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GRATUIDADE – UNIVERSITÁRIOS (BOLSISTA PROUNI, COTISTA E HIPOSSUFICIENTE)

Quando os universitários poderão solicitar a emissão do Jaé Gratuidade?

O aluno já pode baixar nosso APP Jaé na Google Play ou App Store para se cadastrar e criar sua conta no Jaé. Até este momento será uma conta valorada, sem nenhum dado de gratuidade. Depois deve acessar a plataforma web para fazer o upload dos documentos necessários para concessão do benefício, conforme previsto na legislação vigente. Assim não será necessário o deslocamento para um ponto de atendimento presencial. Clique Aqui

Qual documento deve ser providenciado pelo universitário hipossuficiente para solicitar o Jaé Gratuidade?

1) Documento de identificação oficial com foto do aluno e dos componentes da unidade familiar
2) Comprovante de Renda do aluno e dos componentes da unidade familiar Verifique os tipos de comprovante no site disponibilizado para upload dos documentos.
3) Declaração por escrito da respectiva instituição de ensino, expedida com data de emissão inferior a 60 (sessenta) dias corridos, em papel timbrado e assinatura da secretaria da Universidade, contendo as seguintes informações:

  • Identificação do aluno;
  • Declaração de que está cursando o semestre letivo atual;
  • Informação da data fim do curso

4)Autodeclaração com assinatura de termo específico, emitida em até 30 dias, preenchida com a relação dos componentes da unidade familiar, assumindo a responsabilidade pela veracidade das informações e assumindo o compromisso de atualizar o cadastro de sua família, sempre que houver alguma alteração em sua composição, situação socioeconômica e endereço de residência. O modelo da autodeclaração pode ser baixado no site disponibilizado para upload dos documentos. Clique aqui para baixar o modelo da autodeclaração.
Se na análise for identificado que falta algum documento, ou está fora do prazo de emissão, a solicitação será indeferida e a informação será enviada por e-mail. Nesse caso, o universitário poderá fazer uma nova solicitação posteriormente, preenchendo o formulário e enviando todos os documentos requeridos, iniciando um novo processo de análise.

A validação da documentação por esta interface será online?

Não. A análise da documentação será feita gradualmente, iniciando em 15/01 o envio da resposta pela Jaé, em tempo hábil para que o universitário providencie o documento faltante, se for o caso. Toda comunicação com o universitário será efetuada por e-mail.

Estando a documentação aprovada, como o universitário obterá o Jaé Gratuidade?

Sendo aprovada a concessão do benefício, a etapa final será a verificação do cadastro que o universitário possui no aplicativo Jaé, para validação da foto cadastrada com o documento de identidade encaminhado via upload. Após essa validação, ao acessar o aplicativo o universitário já visualizará sua conta de gratuidade e, se desejar, poderá solicitar o seu cartão para retirada em uma das lojas Jaé ou optar pela entrega domiciliar, mediante o pagamento da taxa de entrega de R$ 7,95 (sete reais e noventa e cinco centavos). Com o benefício concedido, a partir de 1º de fevereiro de 2025 o uso do Jaé Gratuidade estará liberado em qualquer uma das mídias: cartão físico ou QR Code gerado pelo aplicativo

Que documento precisa ser apresentado para retirada no cartão no ponto de atendimento Jaé?

O aluno deve levar seu documento de identidade original e o CPF.

O Jaé Gratuidade estará pronto para uso logo após o cadastro no aplicativo ou recebimento do cartão?

Por orientação da SMTR (Secretaria Municipal de Transportes), o uso estará liberado a partir de 01/02/2025.

Em quanto tempo o envio é realizado, após o pagamento da taxa de entrega ser confirmado?

O prazo é de 10 dias úteis, a contar da confirmação de pagamento. A identificação do pagamento feito via PIX é imediata. No pagamento do boleto é necessário aguardar o período de compensação do banco, que pode levar até 2 (dois) dias úteis.

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