
VALE-TRANSPORTE JAÉ
Já tenho cadastro na plataforma antiga. Como acessar a nova?
Clique em "Primeiro acesso" e preencha os dados solicitados. Você receberá um e-mail de confirmação no endereço cadastrado.
Importante: se não encontrar o e-mail na caixa de entrada, confira a pasta de spam.
Se o endereço de e-mail estiver desatualizado ou você não o reconhecer, será necessário atualizá-lo por meio do nosso formulário de troca de e-mail.
Confira também o passo a passo de acesso à nova plataforma.
Fiz pedidos na plataforma antiga. Como posso acessar meu histórico na nova plataforma?
Todos os dados foram totalmente migrados para a nova plataforma. Para consultar seu histórico de pedidos, basta seguir este caminho: Pedidos > Consultar pedidos > Histórico de pedidos
A nova plataforma do Jaé possui taxa administrativa?
Sim. A partir de 2 de agosto de 2025, será aplicada uma taxa administrativa de 4% sobre o valor de cada pedido.
Recebi um e-mail do Jaé, mas não reconheço o remetente. É confiável?
Sim! Os e-mails relacionados ao cadastro, recuperação de senha e outros comunicados da plataforma de Vale-Transporte do Jaé são enviados pelo endereço jae@aptechnotify.com.br.
Se receber uma mensagem desse e-mail, pode ficar tranquilo: é comunicação oficial do Jaé.
Dica: salve esse endereço na sua lista de contatos para evitar que os e-mails caiam na pasta de spam.
Como é a contratação do Jaé Vale-Transporte?
A contratação é feita diretamente pelas empresas. Basta acessar a nossa plataforma, clicando aqui e realizar a solicitação.
O RH ou gestor terá acesso para cadastrar os colaboradores e fazer a gestão do benefício. Todo o processo é simples e 100% online.
Qual é o prazo de entrega do cartão Jaé Vale-Transporte?
O prazo de entrega do cartão é de até 10 dias úteis , após o pagamento do pedido. Mas com o Jaé o seu colaborador não precisa esperar o cartão chegar para utilizar o benefício, basta criar uma conta no aplicativo do Jaé e gerar o QR Code para pagar a passagem no transporte. Muito prático, né?
A empresa tem acesso ao extrato de utilização do vale-transporte do colaborador?
Não. Somente o colaborador tem acesso ao extrato de utilização.
Através do aplicativo Jaé o colaborador pode acompanhar o saldo e extrato de utilização.
É possível realizar o agendamento de recargas pelo sistema Jaé?
Em breve, essa funcionalidade estará disponível na nova plataforma.
Como desbloquear o vale-transporte do colaborador?
O próprio colaborador pode fazer o desbloqueio pelo aplicativo.
Se a empresa preferir realizar essa ação, em breve, essa funcionalidade estará disponível na nova plataforma.
Em quais modais o Jaé é aceito?
O Jaé pode ser usado em todos os meios de transporte municipais: BRT, VLT, ônibus municipais (incluindo os executivos), vans municipais (STPL) e cabritinhos.
O Jaé é aceito no trem e nas barcas?
Ainda não. O Jaé não é aceito no trem e nas barcas, porque esses modais são de concessão estadual.
Haverá transferência de saldo do antigo sistema para o Jaé?
Não será possível transferir o saldo do antigo sistema para o Jaé. Os sistemas são diferentes e funcionam de forma independente, o que significa que os valores acumulados no sistema anterior não poderão ser migrados.
O saldo do vale-transporte expira?
Não. O saldo do vale-transporte não expira. Nossa prioridade é oferecer a você flexibilidade e tranquilidade para gerenciar seus créditos
O cartão Jaé vale-transporte terá algum custo?
Não. A primeira via do cartão Jaé é totalmente gratuita.
A segunda via do cartão tem custo?
Sim, a segunda via tem um custo equivalente a 7 tarifas modais.
Quais são as formas de pagamento aceitas para realizar a recarga?
Atualmente, a recarga pode ser paga por boleto. A opção de Bolepix estará disponível em breve na nova plataforma.
O cartão Jaé vale-transporte pode ser retirado em alguma loja Jaé?
Não. Os cartões são enviados para o endereço cadastrado pela empresa em nossa plataforma. É fundamental que as informações de entrega estejam corretas para evitar qualquer atraso.
A entrega dos cartões Jaé vale-transporte terá custo?
Sim, haverá uma taxa de frete, que será calculada com base na quantidade de cartões solicitados.
Meu colaborador precisa do cartão físico para começar a usar o vale-transporte?
Não. O seu colaborador não precisa esperar o cartão chegar para utilizar o benefício, basta criar uma conta no aplicativo do Jaé e gerar o QR Code para pagar a passagem no transporte. Muito prático, né?
É necessário desvincular o vale-transporte da empresa se o colaborador sair?
Não. Com o Jaé isso não é necessário. Não há necessidade de fazer qualquer tipo de vinculação ou desvinculação.
Como é feita a validação da recarga?
A validação de recarga é coisa do passado! Com o Jaé, após a compensação bancária, ela já tá liberada para uso. É rápido, prático e não deixa o seu colaborador na mão!
Haverá integração com o Bilhete Único?
O Jaé já está habilitado com o Bilhete Único Carioca (BUC) e não é necessário fazer a declaração de renda do funcionário.
Quais são as formas de cadastrar os funcionários e realizar pedidos?
A empresa pode realizar o cadastro dos funcionários e o pedido de três formas: manualmente, importação de planilha (clique aqui para download) ou usar um layout de pedidos (clique aqui para download ou integração via API).
É necessário adquirir os cartões com recarga mínima inicial?
Sim. Foi estabelecida uma recarga mínima de R$4,70. Essa medida tem como objetivo tornar a transição mais acessível e eficiente para todos os usuários.
O sistema antigo disponibiliza leitores para recarga de cartões. Como essa funcionalidade é realizada no Jaé?
No Jaé, o colaborador não precisa validar a recarga, pois as novas recargas são disponibilizadas automaticamente após o pagamento do pedido, sem ficar pendentes. O saldo e o extrato são atualizados em tempo real no nosso aplicativo, garantindo total transparência. Assim, o colaborador pode acompanhar suas transações de maneira instantânea, proporcionando um controle mais eficaz.
O colaborador poderá recarregar na conta do Benefício VT?
Não. A conta Benefício VT é exclusiva para recargas realizadas pela empresa. Para uso pessoal, o colaborador pode recarregar a conta transporte disponível no nosso aplicativo.
Por que o cartão do colaborador veio com a bandeira VISA?
O cartão bandeirado utiliza a tecnologia EMV, que aumenta a segurança e reduz fraudes. Além disso, permite pagamentos por aproximação, sendo um método de pagamento universal e cada vez mais presente no transporte público, garantindo mais praticidade e segurança para o colaborador.
Qual é o prazo para a liberação da recarga?
A recarga é liberada imediatamente, assim que a compensação bancária é concluída
É possível cadastrar um comprador utilizando o CPF?
Sim, é possível.