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VALE-TRANSPORTE JAÉ

Já tenho cadastro na plataforma antiga. Como acessar a nova?

Clique em "Primeiro acesso" e preencha os dados solicitados. Você receberá um e-mail de confirmação no endereço cadastrado.

Importante: se não encontrar o e-mail na caixa de entrada, confira a pasta de spam.
Se o endereço de e-mail estiver desatualizado ou você não o reconhecer, será necessário atualizá-lo por meio do nosso formulário de troca de e-mail.

Confira também o passo a passo de acesso à nova plataforma.

Fiz pedidos na plataforma antiga. Como posso acessar meu histórico na nova plataforma?

Todos os dados foram totalmente migrados para a nova plataforma. Para consultar seu histórico de pedidos, basta seguir este caminho: Pedidos > Consultar pedidos > Histórico de pedidos

A nova plataforma do Jaé possui taxa administrativa?

Sim. A partir de 2 de agosto de 2025, será aplicada uma taxa administrativa de 4% sobre o valor de cada pedido.

Recebi um e-mail do Jaé, mas não reconheço o remetente. É confiável?

Sim! Os e-mails relacionados ao cadastro, recuperação de senha e outros comunicados da plataforma de Vale-Transporte do Jaé são enviados pelo endereço jae@aptechnotify.com.br.

Se receber uma mensagem desse e-mail, pode ficar tranquilo: é comunicação oficial do Jaé.

Dica: salve esse endereço na sua lista de contatos para evitar que os e-mails caiam na pasta de spam.

Como é a contratação do Jaé Vale-Transporte?

A contratação é feita diretamente pelas empresas. Basta acessar a nossa plataforma, clicando aqui e realizar a solicitação.

O RH ou gestor terá acesso para cadastrar os colaboradores e fazer a gestão do benefício. Todo o processo é simples e 100% online.

Qual é o prazo de entrega do cartão Jaé Vale-Transporte?

O prazo de entrega do cartão é de até 10 dias úteis , após o pagamento do pedido. Mas com o Jaé o seu colaborador não precisa esperar o cartão chegar para utilizar o benefício, basta criar uma conta no aplicativo do Jaé e gerar o QR Code para pagar a passagem no transporte. Muito prático, né?

A empresa tem acesso ao extrato de utilização do vale-transporte do colaborador?

Não. Somente o colaborador tem acesso ao extrato de utilização.
Através do aplicativo Jaé o colaborador pode acompanhar o saldo e extrato de utilização.

É possível realizar o agendamento de recargas pelo sistema Jaé?

Em breve, essa funcionalidade estará disponível na nova plataforma.

Como desbloquear o vale-transporte do colaborador?

O próprio colaborador pode fazer o desbloqueio pelo aplicativo.
Se a empresa preferir realizar essa ação, em breve, essa funcionalidade estará disponível na nova plataforma.

Em quais modais o Jaé é aceito?

O Jaé pode ser usado em todos os meios de transporte municipais: BRT, VLT, ônibus municipais (incluindo os executivos), vans municipais (STPL) e cabritinhos.

O Jaé é aceito no trem e nas barcas?

Ainda não. O Jaé não é aceito no trem e nas barcas, porque esses modais são de concessão estadual.

Haverá transferência de saldo do antigo sistema para o Jaé?

Não será possível transferir o saldo do antigo sistema para o Jaé. Os sistemas são diferentes e funcionam de forma independente, o que significa que os valores acumulados no sistema anterior não poderão ser migrados.

O saldo do vale-transporte expira?

Não. O saldo do vale-transporte não expira. Nossa prioridade é oferecer a você flexibilidade e tranquilidade para gerenciar seus créditos

O cartão Jaé vale-transporte terá algum custo?

Não. A primeira via do cartão Jaé é totalmente gratuita.

A segunda via do cartão tem custo?

Sim, a segunda via tem um custo equivalente a 7 tarifas modais.

Quais são as formas de pagamento aceitas para realizar a recarga?

Atualmente, a recarga pode ser paga por boleto. A opção de Bolepix estará disponível em breve na nova plataforma.

O cartão Jaé vale-transporte pode ser retirado em alguma loja Jaé?

Não. Os cartões são enviados para o endereço cadastrado pela empresa em nossa plataforma. É fundamental que as informações de entrega estejam corretas para evitar qualquer atraso.

A entrega dos cartões Jaé vale-transporte terá custo?

Sim, haverá uma taxa de frete, que será calculada com base na quantidade de cartões solicitados.

Meu colaborador precisa do cartão físico para começar a usar o vale-transporte?

Não. O seu colaborador não precisa esperar o cartão chegar para utilizar o benefício, basta criar uma conta no aplicativo do Jaé e gerar o QR Code para pagar a passagem no transporte. Muito prático, né?

É necessário desvincular o vale-transporte da empresa se o colaborador sair?

Não. Com o Jaé isso não é necessário. Não há necessidade de fazer qualquer tipo de vinculação ou desvinculação.

Como é feita a validação da recarga?

A validação de recarga é coisa do passado! Com o Jaé, após a compensação bancária, ela já tá liberada para uso. É rápido, prático e não deixa o seu colaborador na mão!

Haverá integração com o Bilhete Único?

O Jaé já está habilitado com o Bilhete Único Carioca (BUC) e não é necessário fazer a declaração de renda do funcionário.

Quais são as formas de cadastrar os funcionários e realizar pedidos?

A empresa pode realizar o cadastro dos funcionários e o pedido de três formas: manualmente, importação de planilha (clique aqui para download) ou usar um layout de pedidos (clique aqui para download ou integração via API).

É necessário adquirir os cartões com recarga mínima inicial?

Sim. Foi estabelecida uma recarga mínima de R$4,70. Essa medida tem como objetivo tornar a transição mais acessível e eficiente para todos os usuários.

O sistema antigo disponibiliza leitores para recarga de cartões. Como essa funcionalidade é realizada no Jaé?

No Jaé, o colaborador não precisa validar a recarga, pois as novas recargas são disponibilizadas automaticamente após o pagamento do pedido, sem ficar pendentes. O saldo e o extrato são atualizados em tempo real no nosso aplicativo, garantindo total transparência. Assim, o colaborador pode acompanhar suas transações de maneira instantânea, proporcionando um controle mais eficaz.

O colaborador poderá recarregar na conta do Benefício VT?

Não. A conta Benefício VT é exclusiva para recargas realizadas pela empresa. Para uso pessoal, o colaborador pode recarregar a conta transporte disponível no nosso aplicativo.

Por que o cartão do colaborador veio com a bandeira VISA?

O cartão bandeirado utiliza a tecnologia EMV, que aumenta a segurança e reduz fraudes. Além disso, permite pagamentos por aproximação, sendo um método de pagamento universal e cada vez mais presente no transporte público, garantindo mais praticidade e segurança para o colaborador.

Qual é o prazo para a liberação da recarga?

A recarga é liberada imediatamente, assim que a compensação bancária é concluída

É possível cadastrar um comprador utilizando o CPF?

Sim, é possível.

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Já tenho cadastro na plataforma antiga. Como acessar a nova?

Fiz pedidos na plataforma antiga. Como posso acessar meu histórico na nova plataforma?

A nova plataforma do Jaé possui taxa administrativa?

Recebi um e-mail do Jaé, mas não reconheço o remetente. É confiável?

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